Missão
Superar as expectativas dos clientes na qualidade da gastronomia interiorana e excelência em atendimento!
O Casal Julio e Eliana Borges de Águas de São Pedro e sua filha Camilla Bonfato reformaram o espaço desativado no final de 2004. Uma reforma de meses para renascer o Restaurante do Lago, reinaugurado em abril de 2005 após dez anos fechado. Anteriormente o Lago funcionou de 1972 a 1995.
Na reativação, o Pintado na Brasa renasceu como o prato principal da casa. E permanece até hoje como o carro chefe. Outros pratos da história do Lago foram resgatados, como o Espeto Misto, Parmegiana etc....
Pedalinhos fazem parte de uma das atrações, além de redário e playground.
A filha do casal, na época com 16 anos, auxiliava no caixa e em outras atividades. Com o passar do tempo ela foi adquirindo amor pela cozinha e passou a fazer cursos de aperfeiçoamento. Fez o curso básico de gastronomia e posteriormente o curso graduado de cozinha no SENAC. Hoje ela é a chef executiva e chef de cozinha do Lago, administrando o Lago como uma maestrina rege uma orquestra. Sua paixão é a realização dos eventos, como casamentos e outras confraternizações da casa: ceia de Natal, Réveillon, o Baile de Garagem etc.
Com o passar dos anos o Lago foi ganhando estrutura. Os espaços foram ganhando novos lay-outs com características da velha Minas Gerais. Cimento queimado, ladrilho hidráulico, parede de tijolos aparentes etc....
Devido à decoração mineira, muitos clientes passaram a adquirir algumas peças. E assim, surgiu o Empório do Lago, o qual oferece artesanatos mineiros aos clientes. Dessa forma o artesanato passa a decorar o restaurante, deixando um ambiente muito mais acolhedor.
Em 2010 a cozinha foi completamente reformada e ganhou uma câmara de congelados para até cinco mil quilos e uma de resfriado para dois mil quilos. Dessa forma, o Lago supriu a necessidade de armazenamento do peixe pintado, pois a pesca se dá apenas três meses do ano.
Um novo espaço amplo denominado de terraço surgiu devido à necessidade de receber um número maior de convidados para a realização de festas de casamentos. E anos depois esse espaço foi ampliado por um deck de madeira. Esse deck, curiosamente, foi feito com madeira nobre da antiga casa do Dr. Ângelo Nogueira Villa, médico amigo e conceituado na estância de Águas de São Pedro. No início atendendo cento e vinte pessoas, o Lago passou a atender duzentos e cinquenta, chegando a fazer casamentos para trezentas pessoas. O evento anual de confraternização do Vôlei Master Internacional recebe seiscentas atletas.
Passaram doze anos e surgiu o espaço mais fotografado do Restaurante do Lago: o “banheiro feminino”. Visitado até por homens, arquitetos e designs, ele é uma atração a parte. Tanto pela dimensão como pela decoração.
Em 2019, com muito esforço, o Restaurante do Lago ganha um novo cardápio. Além dos inúmeros pratos oferecidos, foi agregado Steack House, Festival da Parmegiana e pratos Veganos, Vegetarianos e Crudívoros.
A família Borges preza pela qualidade dos produtos e pelo atendimento. Pela forma de conduzir com honestidade e transparência, hoje podemos dizer que o Restaurante do Lago é uma referência na região. Recebe turistas vindos de longe para apreciar uma gastronomia com sabor.
Superar as expectativas dos clientes na qualidade da gastronomia interiorana e excelência em atendimento!
Ética
Respeito com clientes e colaboradores
Excelência no atendimento
Higiene
Transparência